12/07/2009

Blog do Festival Demo Sul: a serviço da música

Editorial

[UPDATE]

A idéia deste blog estalou, principalmente, para que as pessoas pudessem ter contato com as várias bandas que já tocaram no Demo Sul, desde a sua primeira edição, em agosto de 2001. Vamos listar TODOS os artistas, disponibilizando links para que as pessoas conheçam o som que cada banda faz. Intentamos assim, divulgar a música independente e a música de maneira geral, facilitando seu acesso, e suprir o não conhecimento (ou o raso conhecimento) a respeito dessas bandas.Justificar
Além desse "suplemento", disponibilizamos um player, composto de um setlist que vai mudar de tempos em tempos, mensalmente talvez, alternando as bandas que estiveram no Demo Sul ao longo das oito edições, para, de novo, divulgar a música independente. Não há critérios para a escolha, será um processo aleatório.

Mais adiante, quando o festival tiver o line up completo, o público poderá conhecer, aqui no blog, o som das bandas que irão tocar na edição 2009, através do player, para, outra vez, divulgar esses artistas. Não há nada de inovador nisso, estamos apenas tentando, de novo, divulgar a música e facilitar a vida de quem quer saber quem vai pisar no palco do Demo Sul este ano.

Por enquanto, para quem desejar, já está disponível, para download na íntegra, todas as coletâneas Demo Sul (2002 a 2008). São sete discos que ajudam a visualizar a dimensão do festival e sua evolução durante a década.

Queremos ainda, nos três dias que o festival acontecer, 9, 16 e 17 de outubro de 2009, durante o evento, contarmos bastidores, dispor de material bem atualizado sobre o que está rolando etc, para que o público esteja ainda mais perto do Demo Sul.

Ademais, nossas possibilidades serão infinitas: vídeos, reportagens, pesquisas, entrevistas e todo um arsenal de informação, para as bandas e, sobretudo, para o público que prestigia o festival. Vamos trazer ainda notícias ligadas ao cenário independente de maneira geral, semanalmente.

Saudações!
Sejam bem vindos ao blog do Festival Demo Sul!

Gabriel Ruiz
assessor imprensa do festival.