01/11/2009

Festival Demo Sul 2009: Programação musical completa

O Festival Demo Sul fechou a programação musical deste ano, que acontece nos dias 07, 13, 20 e 21 de novembro. Além de vários shows, o Festival promoverá palestras, debates, simpósio de música e intervenções cênicas.

Inaugurando o Demo Sul, no dia 07 de novembro, em parceria com o Coletivo ALONA, as bandas Daniel Belleza e Os Corações em Fúria (SP) e Carpello (Londrina) se apresentam a partir das 22h, na sede do Coletivo ALONA (Avenida Leste-Oeste, 518 - centro).

Na sexta-feira seguinte (13/11), outros dois pontos centrais de Londrina - a Concha Acústica e a Secretaria de Cultura - recebem a Feira Demo Sul. A partir das 14h, na Secretaria de Cultura ocorre a abertura da Feira, com o V Simpósio de Música Independente reunindo palestras e debates sobre música, além de expositores. As atividades do dia encerram-se no fim da tarde, na Concha, com quatro shows: 220 Ska Bar, Mama Quilla, Entre Tantas e Terra Celta.

Finalmente, nos dias 20 e 21 de novembro outras 21 bandas celebram o Festival Demo Sul, no Grêmio Recreativo Londrinense. Assim como em 2008, a estrutura do festival terá dois palcos, feira com produtos da cena independente nacional, intervenções teatrais, stands com jogos eletrônicos e atrações de pesso como Autoramas, Wander Wildner e Rogério Skylab.


Parceria viabiliza bandas para o festival
Um fator fundamental para a realização do Demo Sul 2009 é a parceria com o Coletivo ALONA. O coletivo londrinense, em contato com outros do País, viabilizou para o Festival dois artistas “estrangeiros”: Rinoceronte (RS) e Fast Food Brazil (SP). "O Coletivo fez o contato através de um edital que a ABRAFIN abriu para indicação de bandas pertencentes a coletivos Fora do Eixo. Sendo que cada coletivo poderia indicar e receber 3 bandas", explica o produtor e idealizador do evento, Marcelo Domingues.

O Coletivo ALONA é formado por produtores, comunicadores e agentes culturais e um dos fundadores do Circuito Fora do Eixo. O Circuito é uma rede colaborativa, formada por mais de 40 coletivos espalhado em todo o Brasil, que trabalham no fomento cultural, agindo local e regionalmente.


PROGRAMAÇÃO


SÁBADO 07/11: Pré-festa de abertura ALONA
Local: Vila Cultural Espaço ALONA  - 22h
Carpello

SEXTA 13/11: FEIRA INDEPENDENTE DEMO SUL + SHOWS
Local: Concha Acústica - 16h
Entre Tantas


SEXTA 20/11: FESTIVAL DEMO SUL 
Local: Grêmio Recreativo Londrinense - 19h


CURUMIM (SP)
Batuque Muamba Fun
Fast Food Brazil (Sorocaba)


Sábado 21/11
AUTORAMAS (RJ)
Detroit (SP)



SERVIÇO:
Festival Demo Sul 2009 - Londrina (PR)
Com Autoramas, Rogério Skylab, Daniel Belleza e Os Corações em Fúria e outras bandas.
Dias 07, 13, 20 e 21  de novembro;

Locais: Grêmio Recreativo Londrinense, Secretaria da Cultura de Londrina, Concha Acústica e Espaço ALONA;
Ingressos (podem ser adquiridos na loja Sonkey, em Londrina, Rua Senador Souza Naves, 09 – centro):
Inteira - R$ 20,00
Meia entrada: R$10,00 (estudante)

Site: www.demosul.com.br

Nenhum comentário: