Simpósio


Demo Sul realiza 10ª edição do Simpósio de Música Independente


A décima edição do Simpósio de Música Independente formaliza um espaço para a reflexão acerca da cena independente que tem o objetivo de mapear suas carências e esboçar estratégias para o seu fortalecimento. Neste ano, as discussões vão contar com a presença de Paulo André e Fernando Rosa. O evento acontece no dia 10 de outubro (quinta-feira), das 14h às 17h na sala 656 do Departamento de Música e Teatro do CECA na UEL.

Sobre os participantes do Simpósio
Paulo André Moraes Pires, é do Recife, Pernambuco. Criador e promotor do Abril Pro Rock Festival, um dos mais importantes festivais de musica pop do Brasil, acontece desde 1993.

Paulo André (Abril Pro Rock - PE)














É sócio da Astronave Iniciativas Culturais Ltda, e já realizou turnês brasileiras de artistas como Vive la Féte, The Charlatans, dEUS, Jon Spencer Blues Explosion, Aterciopelados, Buraka Som Sistema, Chicha Libre, Instituto Mexicano del Sonido e outros.

Produziu artistas como Chico Science & Nação Zumbi, Cabruêra, DJ Dolores & Aparelhagem, Nação Zumbi, Siba e a Fuloresta, Cascabulho e outros. Realizou turnês internacionais com estes artistas pelo Canadá, Europa e Estados Unidos.

Também é co-produtor do Porto Musical, conferência internacional de música e tecnologia, que acontece desde 2005, em parceria com a Womex - World Music Expo.

Presidente da FBA - Festivais Brasileiros Associados.

:::


Elbio Fernando da Rosa, o Fernando Rosa, é gaúcho de Pinheirinhos. Jornalista, editor do portal Senhor F., especializado em historia do rock brasileiro, musica independente, rock ibero-americano e cultura digital.

Fernando Rosa (Senhor F - RS)

Curador e organizador do Festival El Mapa de Todos, voltado para integração pro meio da música iberoamericana, realizado anualmente me Porto Alegre.

Em parceria com Philippe Seabra (Plebe Rude) montou em 2005 o selo Senhor F, responsável por lançar no mercado fonografico, diversas bandas como Superguidis, Los Porongas, Sapatos Bicolores, El Mato a Um Policia Motorizado, Beto Só entre vários outros.

Também é autor do livro A História Secreta do Rock Brasiliero, sobre a historia “não oficial” do rock nacional em especial dos anos 50, 60, e 70.


Nenhum comentário: