Programação

Demo Sul apresenta grade de programação
Gerson King Combo, Inocentes, Bidê ou Balde e Relespública, já confirmaram presença.

O Festival Demo Sul, conhecido como o maior festival de música independente do sul do país será realizado entre 10 e 19 de outubro.

“O tom da programação 2013 foi da renovação. Noventa e cinco por cento das bandas locais e oitenta por cento das bandas de outras regiões nunca tocaram no festival”, considera Marcelo Domingues, organizador do evento.

A programação geral do evento será bastante diversificada. “A música faz parte do festival, mas o Demo Sul não é só show. A intenção do festival é proporcionar a profissionalização de toda a cadeia produtiva da música”, explica Marcelo.

Além das treze bandas convidadas que irão se revezar nos dois espaços do evento, a programação contará também com, a décima edição do Simpósio de Música Independente, e a Feira Demo Sul, entre outras atividades.

A abertura está marcada para o dia 11 de outubro na Concha Acústica, com shows e a tradicional Feira Demo Sul, uma ação do Festival que abre espaço para o intercâmbio entre público, produtores, músicos, jornalistas, lojistas e outros interessados em compor um modelo cooperativo baseado nos princípios da economia solidária. “Música é moda, tendência e entretenimento. Nesse mix, a Feira Demo Sul vai trazer discos, livros, roupas, acessórios, artes gráficas, gibis, mangás, editoras”.


Shows
Nesta edição, o Festival Demo Sul traz importantes nomes da música independente nacional, como Inocentes, Bidê ou Balde e Relespública. Também estão programadas duas bandas na Feira Demo Sul, as londrinenses, Sarará Criolo e a cantora Indayana, que irá realizar uma Jam Session  especial com Gerson King Combo.




Atividades formativas
Este ano acontece o X Simpósio de Música Independente, marcado para o dia 10 de outubro. Com entrada gratuita, o Simpósio será um espaço para a discussão e a reflexão da cena independente. Participam do encontro, Paulo André (PE) produtor do Abril Pro Rock e Fernando Rosa (RS), sócio proprietário do selo/revista Senhor F.

O Festival
O Demo Sul é um evento que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC) e apoio da Sonkey. Realizado pela ALONA, o Festival se consolida cada vez mais como um evento que não só busca mostrar o que tem sido feito na música independente, mas também que organiza ações visando seu debate e seu fortalecimento.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 10/10 – quinta-feira
Departamento de Música e Teatro - CECA - UEL
Horário: a partir das 14h30
X Simpósio de Música Independente

Dia 11/10 – sexta-feira
Concha Acústica - Feira Demo Sul
Horário: a partir das 18h
Sarará Criolo
Indayana + Gerson king Combo (RJ)

Dia 12/10 – sábado
HUSH PUB (Av. JK. 472)
Horário: a partir das 22h
Inocentes (SP)
Homens e Máquinas
No Flags

Dia 18/10 – sexta-feira
HUSH PUB (Av. JK. 472)
Horário: a partir das 22h
Bidê ou Balde (RS)
Humanish (PR)
Skinners

Dia 19/10 – sábado
HUSH PUB (Av. JK. 472)
Horário: a partir das 22h
Relespública (PR)
Porcas Borboletas (MG)
El Efecto (RJ)
Etnyah  

Nenhum comentário: