21/11/2009

SÁBADO 21/10: CONHEÇA AS BANDAS QUE SE APRESENTAM HOJE NO DEMO SUL

Hoje, a partir das 20h começa a segunda noite de shows do Demo Sul 2009.Conheça um pouco das bandas que se apresentam hoje. Por causa da instabilidade do tempo não sabemos ainda se o festival terá os dois palcos, como foi previsto. Assim como ontem, estacionamento será de graça até as 21h e também até as 21h a cerveja será em dobro: compre uma ficha e receba duas latas.

:::Palco Demo Sul:::


02: 10 - AUTORAMAS (RJ)
A banda carioca já se apresentou no Demo Sul, mas para esta edição promete um formato diferenciado, incomparável com a sua ultima passagem por aqui, marcada por barulhentas distorções. Esse será o primeiro show depois da estréia do Especial na MTV, no dia 13 de Novembro, "MTV Apresenta Autoramas Desplugado". Uma versão fora da tomada, porém não tem nada a ver com as baladas e o formato banquinho-e-violão dos DVDs acústicos convencionais. Assim como toda a carreira do Autoramas, soa como puro rock, deixando de lado o cenário imponente e a parafernália de instrumentos, fazem um acústico para tocar de pé e dançar, guiados pelas palhetadas afiadas de Gabriel Thomaz (violão e voz).

01:35 - NUDA (PE) [transferida para sábado]
Nuda é um quinteto que mistura diversos ritmos, cuja sonoridade pode ser classificada como “jungle-tangle-mangle”, “lombra” ou “rock-bossa-seilá”. Lançaram seu primeiro trabalho em janeiro de 2008, o EP “Menos cor, mais quem”. Com ele apareceram na lista de Melhor Álbum do Ano pela Trama Virtual. A partir daí, circularam por vários festivais do País. O grupo prepara para 2010, o lançamento do primeiro disco oficial. Mas, no momento, as novidades são a gravação da faixa “Mother Nature’s Son”, releitura dos Beatles para um tributo aos 40 anos do White Álbum, e “Maruimstad”, videoclipe gravado nos estúdios da Trama.

00h30 - WANDER WILDNER (RS)
Conhecido do rock gaúcho desde que era cantor dos Replicantes nos anos 80, Wander Wildner estreou sua carreira solo em 1996, com o primeiro disco “Baladas Sangrentas” (Fora da Lei), onde nasceu o punk brega, estilo em que mistura as influencias da jovem guarda com o punk rock, e onde Wander canta algumas musicas em “español selvagem”. Depois veio “Buenos Dias!” (Trama/1999) e “Eu Sou Feio…mas Sou Bonito” (Barulinho/2001), “Paraquedas do Coração” (Fora da Lei/2004), seu quinto e ultimo album solo lançado, o CD “La Cancion Inesperada” (Fora da Lei/Unimar Music/2008). Para o Festival Demo Sul 2009, Wander Wildner nos brinda com o show de lançamento de seu primeiro DVD solo, “Aventuras de um Punkbrega” (Fora da Lei/Unimar Music), que reúne vários videoclipes e alguns shows antológicos de sua carreira.

Hocus Pocus
A banda Londrinese acaba de chegar de Turnê na Europa, onde ocorreu o lançamento do primeiro álbum oficial do Hocus Pocus, através do selo Alemão Dirty Earth Records. Por lá ficaram um mês e rodaram por cinco países, Alemanha, Suíça, Áustria, Republica Checa e Holanda. Inclusive já marcaram para 2010, outra tour pelo velho continente, com duração de 3 meses. Além do lançamento do novo CD, que reúne músicas lançadas aqui no Brasil em 2 EP’s distintos, um em 2007 outro em 2009, a banda participou com uma faixa, da coletânea “Lord Knows II”, da mesma gravadora. O show no Festival Demo Sul 2009 será o primeiro após a volta ao país original da banda e o Hocus Pocus promete transmitir a nova experiência para o público local, eles vem mais fortes, com novidades e muita sede de Rock’N’Roll.

22h30 - Gilbertos come bacon (DF)
A banda de Platina – DF, apresenta um som peculiar que une o Hard Core a ritmos brasileiros. Destacaram-se no cenário de Brasília, ao vencerem o 1°lugar no I Festival Universitário de Musica, cujo prêmio foi a gravação e lançamento de um CD pelo selo brasiliense GRV, com distribuição da paulistana Tratore, material que acabou por trazê-los para o Festival Demo Sul 2009. Além de terem circulado por outros festivais, como o XI Porão do Rock, de Brasília, a IV edição do Festival Rock In Sopa, o 8° Goiaba Rock e o 8° Vaca Amarela em Goiânia/GO, a VII edição da Feira da Música em Fortaleza/CE, no II Festival Pequi Rock em Montes Claros/MG. Outro ponto forte da banda é que já se apresentaram ao lado de grandes nomes do rock, como Suicidal Tendencies, Muse, Tom Zé, Nação Zumbi, Los Hermanos, Mundo Livre/SA, Mukeka di Rato, Pato Fu, entre outros.

21h30 – The Brown Vampire Catz
A banda mais clássica do Psychobilly Londrinense, um dos ícones do estilo no Brasil. Desde 2000 na ativa o Brown Vampire Catz é liderado por Preto Aranha, ex-integrante da primeira banda Psycho de Londrina, “The Maniac Rockers”, que nunca perdeu a habilidade de dedilhar sua guitarra e sussurrar vocais sombrios. A banda conta também com Felipe PédePano, arrebentando no baixo elétrico e back’n’vocals, e Fabrício, “ex-K-Bides”, na bateria. O Brown Vampire Catz lançou seu ultimo disco, “Makabre Funeral Memory”, no final do ano passado e passou o ano de 2009 trabalhando na divulgação do mesmo, com passagens pelo 2° Red Foot Stomp, Psycho Carnival 2009 e Psycho Fest 2009. Agora eles aparecem pelo Festival Demo Sul 2009, para representar o Psychobilly, um estilo que se destaca em Londrina.

20h30 - Dizzaster
A banda surgiu a partir de conversas de bar e reúne integrantes de bandas distintas. Pedro Potumati, guitarrista e vocalista, vem dos Espíritos Zombeteiros e ex-Vermes do Limbo, Rodrigo Bays, baixista, é ex-Picaretas e ex-Trilobita e Francisco Paiva, baterista, vem do Deranged Insane, e é ex-Trauma Acústico. O Dizzaster bebe de fontes acima de tudo Rock’N’Roll, com boas doses de distorção, sujeira, psicodelia, riffs, solos e refrões marcantes. Para o Festival Demo Sul 2009, o power trio promete impressionar, com uma apresentação visceral e empolgante, que resgata e reafirma a atitude rock´n´roll, de forma muito barulhenta, o que é cada vez mais raro de se encontrar no cenário atual do rock.

::: Palco Sonkey :::


00h00 - Rinoceronte (RS)
O som da Rinoceronte aponta para o hard rock setentista, enérgico e pulsante, e também para as referências estéticas do stoner rock contemporâneo. O trio, formado por Paulo Noronha, Vinicius Brum e “Alemão”Luiz Henrique, está na atividade desde 2007, e coleciona na sua trajetória uma série de participações em festivais independentes. A Rinoceronte trabalha em parceria com o Macondo Coletivo, com o objetivo de fortalecer a cena independente do país. Recentemente (novembro – 2009) lançou o EP “Rinoceronte”, via Compacto.REC, um projeto que visa à circulação e distribuição de artistas do Circuito Fora do Eixo, através de uma compilação mensal com músicas, letras, release e fotos através da rede de veículos integrados.

23h00 - Lenzi Brothers (SC)
Com o primeiro disco, “Grilo Verde” (2002), o rock dos Lenzi Brothers ganha notoriedade, uma das faixas é eleita para a vinheta de abertura do programa “Toca aí” da MTV. O segundo álbum, “Qualquer Cor” (2005) insere os três irmãos de vez na cena independente, o disco é comentado por várias mídias especializadas como Rock Brigate, Bizz, Guitar Player, Trama Virtual e Senhor F.
Se o terceiro álbum já alcança repercussão, foi com o terceiro, “Trio” (2008), que os três irmãos ganham visibilidade nacional. Classificam-se para a etapa final POA do concurso Gassound Guaraná Antarctica (Rede TV!), vencem o programa “MTV Procura com Cachorro Grande" e lançam o clipe de “Allana” no “Domínio MTV”, com grande rotatividade na emissora e até aparições no “Domingão do Faustão” da TV Globo.

22h00 - Droogies
A banda faz um tipo de punk rock regado a diversão e horror. O som representa uma descarga de toda energia delinqüente que vem das ruas de Londrina. Uma saída para quem busca algo diferente do que é produzido pela fábrica diabólica da Indústria Cultural. Cada vez mais potentes, mais ferozes e mais firmes no caminho do rock’n’roll, lançaram no ano passado o single Belinasty, com uma pegada forte e violenta, que deu muito o que falar, por tratar de um caso de ex-prefeito corrupto que quase se reelegeu. Em 2009 lançaram um novo EP, homônimo, com 6 faixas, incluindo uma versão da música “She”, que será lançada por um Tributo ao Misfits, na Argentina, pelo selo Terror Infantil. O lançamento do novo EP foi realizado em no Araraquara Rock 2009, onde dividiram o palco com ninguém menos que CJ Ramone.

21h00 - Detroit (SP)
Com riffs pesados e rápidos, o Detroit vai desenhando uma trilha para rachas furiosos envenenados por drinques incendiários. Um Power Trio conhecido no underground paulistano, que desde 2006 vem tacando fogo em noites longas pelas ruas de São Paulo. Depois de lançarem a primeira Demo: “Força Maior”, foram eleitos “Revelação do Ano 2007”, pelo site Zona Punk, através de votação do público internauta. No inicio de saiu o 1° EP “Pomona”, gravado e produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys). Agora Detroit vem para o Demo Sul fazer o rock veloz aos moldes do que era forjado em Detroit nos anos 60 e 70.

20h00 - Wolf Attack (Arapongas)
Wolf Attack é uma dentre as tantas bandas obscuras do nosso Paraná. Misturando o pré-punk ao rock alternativo, os Lobos de Arapongas atacam sua presa pelos ouvidos, dilacerando sua refeição enquanto fazem um rock’n’roll cruel. Desde novembro de 2005 no cenário independente, mas só em agosto de 2009 foi que lançaram o primeiro CD “Attack Of The Wolves”, em que flertam até com o Blues. Participaram com a musica “Old West” da coletânea “Rock 4 Life”, a ser lançada no final deste ano pelo selo americano “Quicktart Productions”.

Nenhum comentário: