16/10/2010

Compacta no museu



Só hoje vim descarregar as fotos da noite de ontem. É. Eu, por algumas razões que não valem o discorrer, tive que trabalhar com a minha câmera fotográfica digital compacta, de 5,1 mega. Com o perdão da palavra, é meio... Brochante. Mas, como diria meu sábio e experiente pai, "Quem não tem cão caça com rato", é bem assim que ele diz, rato. E foi justamente o caso.

Claro que o equipamento (ou a falta de) não me desanimou pra noite, nem ele e nem a chuva ou o vento ou o fato de que meu cabelo vira uma desgrenhação maldita quando chove - e piora se venta - ou o ônibus de seis horas da tarde que, carinhosamente, chamam de lotação. Não, nada disso me desanimou e, pode não parecer, mas não é uma ironia amarga. De sapatilhas molhadas e cabelo frisado, lá estava eu, animadíssima para a abertura do Festival Demo Sul número 10.

Eu não pensei, realmente, que minhas fotos seriam muito úteis. Inclusive porque, vocês devem ter percebido, Renata Cabrera e Luiza Braga são fotógrafas de responsa, e não só elas, claro. Mas ainda assim ( e acho que estou me tornando repetitiva) não desanimei e encarei como diversão, porque é isso que é. Também.

Estou enrolando muito pra dizer que, assim duma vez e sem aviso prévio, resolvi publicar essa minha experiência de compacta. Pensei em editar algumas, mas aí repensei. Se editasse estaria deturpando alguma coisa dessa "experiência". Essas fotografias acabaram não exibindo muito as bandas, e talvez elas não digam que o clima geral foi, na minha opinião, doce. Que o público estava realmente mergulhado nos acordes do Bando do Cão Sem Dono, que, depois deles, ficou vidrado com o visual e a voz da Babi Jaques e os Sicilianos e, depois ainda, se levantou, pulou e dançou com a brincadeira musical do Cérebro Eletrônico. Talvez essas fotos falem mesmo de como é que eu vi esses show. E foi isso, a abertura do Demo Sul foi show! Vejam vocês:






Sicilianos passando o som




Uma mãozinha pra acender o cigarro



Às vezes penso que esse casal estava posando pra mim




Uma foto dentro do Alona, porque a luz do computador do Lucas muito me ajudou.

Nenhum comentário: