24/10/2010

The Name

A banda The Name foi a penúltima a se apresentar na última noite da edição de dez anos do Demo Sul. O trio veio de Sorocaba para tocar pela segunda vez nos palcos do festival – e pela terceira vez em Londrina. Em entrevista para o pessoal da colaborativa, o Andy – guitarra e vocal, Bruno - bateria e Molinari - baixo, disseram o quanto curtem tocar em Londrina. “É uma puta vibe, né!” diz Andy. Realmente, apesar de muita gente ter ficado no palco principal para garantir o lugar no show do Pato Fu, a The Name conseguiu agitar uma galera. Até convidaram o público para subir no palco, e o Marcelo, que é o coordenador geral do festival, e o Gabriel, responsável pela cobertura colaborativa e assessoria de imprensa, agitaram junto com a banda e fizeram o palco tremer, literalmente.
Não é para menos, o som da banda é bem animado, música para não deixar ninguém ficar parado. Não dá para escutar “Can you dance boy” ou “Let the things go” sem ao menos balançar a cabeça ou os pés no ritmo das músicas. Os integrantes da banda tentam definir o som como “pós-punk de terreiro” ou “macumba beat” – ou disco-punk mesmo.
Como conseqüência do bom trabalho, The Name já foi tocar em terras estrangeiras, participando de festivais como South By Southwest (Texas/EUA), Canadian Music Week (Toronto/Canadá) e VOV (Arkansas/EUA). A anda também foi indicada para o prêmio Aposta MTV no VMB 2010. Em novembro eles começam uma turnê (você pode conferir as datas aqui) para divulgar o novo single "Can you dance boy", que vai ser lançado semana que vem.

Coversamos com o trio e eles tentam definir o som da banda, contam como é a experiência de tocar no exterior e, no final, fazem um apelo para o Gabriel, como vocês podem escutar aqui:

Entrevista The Name by juliana_benetti

Nenhum comentário: