23/10/2010

O sessentismo monkberiano

A banda londrinense The Monkberry acaba de se apresentar no palco do Demo Sul. Os meninos que foram selecionados pelas prévias, se apresentaram pela primeira vez no festival e levaram várias pessoas ao palco de cima do Grêmio.
Num primeiro momento o show contava com poucas pessoas, muitas das quais já conheciam o trabalho da banda. Mas nem precisou terminar a primeira música para o lugar encher!

Foto: Luh Braga

O som dos monkberry’s soa completamente sessentista, remete muito ao som do quarteto de Liverpool . O que faz com que as composições pareçam muito familiares. Por vários momentos surgia a impressão de que eu já havia ouvido a música em outra oportunidade, quando na verdade não tinha.
Tudo na apresentação pareceu surpreendentemente natural e, aos ouvidos, adorável.
Difícil encontrar quem não mexesse o pezinho ou balançasse a cabeça enquanto os meninos se apresentavam.

 Rafa (nosso câmera man preferido) e eu, fizemos algumas abordagens enquanto o show acontecia. Queríamos algo dinâmico que proporcionasse ao público o direito de falar sobre suas impressões em relação ao festival. Vejam aí.




Ao final do show, a Ju trocou algumas palavrinhas com alguns dos integrantes da banda, que você pode conferir aqui. Teve também entrevista em vídeo feita pela Tati Oliveira.

Vale ressaltar que os caras foram simpaticíssimos, trouxeram alguns CD’s para a galera e só mandaram músicas próprias. O que contribuiu para que eles ganhassem pontos positivos com a galera da colaborativa.

Nenhum comentário: