22/10/2010

Rock em família

Andando por aí atrás de algo diferenciado para postar aqui, subi assistir o show da banda Mescalha. Fiquei por alguns minutos observando o público que soube cantarolar várias das canções tocadas pela banda pé vermelho.

Foi dificil encontrar algo que me despertasse bastante a atenção, mas eu encontrei. A princípio era um homem e uma mulher que vibravam muito durante todo o show. Assisti o show todo do lado desse casal que era formado por um jovem senhor de cabelos grisalhos, (muito bem) acompanho de uma jovem senhora que, ao que tudo indicava, era sua esposa.

Esperei a apresentação da Mescalha terminar para trocar algumas palavras com o eles e me surpreendi quando vi que, assim que saquei o bloquinho de anotações para conversar com eles, surgiu dois jovens: um menino e uma menina.

Assim que apareceram eu perguntei quem eram. E, vejam só que incrível, descobri que aquelas quatro pessoas eram na verdade uma família que, motivada pela paixão ao rock n roll, vieram de Cornélio Procópio até Londrina assistir aos shows da noite.

O casal eram, na verdade, Pedro e Sônia. Mais que isso: eram pais de Herman e Rahiza! Pois é, a família Giacomini dos Santos veio em peso para prestigiar o evento, tudo pelo bom e velho rock n roll.
Pedro garantiu ter sido o mentor da idéia de trazer toda a família ao festival. "A família toda gosta de rock n roll, estamos sempre indo a shows juntos", disse entusiasmado.

Digo sem receio que senti até uma invejinha de nunca ter ido a nenhum festival semelhante ao Demo Sul com a minha família toda. Em casa minha mãe é única que ainda gosta um pouquinho do gênero ( a velha é fã de Beatles e Abba), o resto é adepto ao sertanejão. Triste.

É gente, eu fiquei contentíssima em ver que um pai de família faz o possível para que o rock se perpetue na família Giacomini. Que mais pais como o Seu Pedro utilizem a mesma tática e disseminem a música de qualidade nos seus genes.

Por ora, achei que nesse post faltou a foto da família. Mas como durante o bate-papo eu não estava munida de nenhuma câmera, não foi possível registrar o momento. Fiquei boa parte do show do Tom Zé (que foi logo após o do Mescalha) procurando os Giacomini's mas não consegui encontrá-los.Uma pena!

Um comentário:

Tatiana Ribeiro disse...

Ah! Mas valeu o post, Tha! Adorei e senti uma invejinha também....