20/10/2010

Workshop de baixo com Ebinho Cardoso

“Talvez vocês esperavam chegar aqui e encontrar um baixista quebrando tudo no slap e tudo mais... infelizmente eu não sou esse baixista.” A fala é do baixista matogrossense Ebinho Cardoso no workshop de contrabaixo realizado na loja Sonkey essa terça. Felizmente, ele surpreendeu a todos os presentes – umas vinte pessoas – com um som muito mais leve do que de costume no contrabaixo, como você pode conferir neste áudio aqui (são uns dez minutos, mas vale a pena!):

Workshop Ebinho Cardoso by juliana_benetti

Em alguns momentos, dava até para confundir com o som do baixo com o de uma guitarra. Ebinho também mostrou algumas técnicas com pedais que davam a impressão de escutar uma banda inteira. Nesse áudio aqui embaixo, ele fez todos os sons sozinho com a ajuda do pedal, ali na hora mesmo.


Workshop Ebinho Cardoso II by juliana_benetti

O baixista - muito simpático e tranqüilo, sempre com um sorriso no rosto – tem três discos gravados – “Verticais”, “No rastro dos ruídos remotos da rota de infância” e “Cerrado”; o livro “Harmonia e Dicionário de Acordes para Baixo Elétrico” e dois dvds aula. O interessante no som do Ebinho é que dá pra perceber o quanto o cara estudou sobre o instrumento, o quanto ele curte tocar e como ele dá preferência para o que é menos óbvio. Realmente, é diferente e muito agradável de escutar.

E hoje à noite no Demo Sul tem Mitch & Mitch e Mombojó no Hotel Sumatra! Não tem como perder!

Nenhum comentário: