19/08/2011

Osso, dente e atabaque

Começou! Ah, começou... O Festival Demo Sul 2011 respira seus primeiros batuques com a banda londrinense Osso e Dente abrindo a temporada de Prévias Demo Sul. Através da votação via TNB, as prévias vão determinar as três bandas que incorporam a programação do festival que este ano acontece de 14 a 22 de outubro.

Este ano, duas Noites Demo Sul antecederam o Festival no primeiro semestre. Assim, passaram pela Vila Cultural Alona bandas como Patrulha do Espaço, As Mercerárias, além de outros "mestres" do rock. Mas esta noite, o mesmo palco abre espaço para Osso e Dente, uma banda que demonstra a diferença significativa de som das 392 bandas inscritas este ano. 

Com uma batida bem brasileira e que distoa bastante do rock que já passou pela Vila Cultural Alona nas Noites Demo Sul, eles me lembram o impacto causado pela banda Soatá (Brasília), aprovada durante as prévias do ano passado, exatamente pelo mesmo diferencial em suas letras, ritmos e melodias.

E fica minha torcida para o resultado ser o mesmo de Soatá pra gente ouvir esse som de novo no festival em outubro. Veja um trecho de sua apresentação:

2 comentários:

Gui disse...

vlw pela resenha galera e pela força..

abs

Camila Rios disse...

Pessoal.. brigada pela força e tudo mais.
O show foi muito maravilhos. Um prazer!!
Fiquei feliz em sermos comparados ao Soatá, que foi a banda que me deixou arrepiada no Demo Sul do ano passado.
Tamo lado a lado nessa empreitada em prol da música. É SOM AUTORAL, PORRRA!!!