Para quem não chegava nunca, o Festival Demo Sul 2011 tá tão bom, que tá passando rapidinho! Após uma rodada de negócios, que rolou esta tarde lá no Barbearia Bar, com Claudio Pilha (Bar A Obra/BH), daqui a pouco a nossa segunda noite vai começar, com shows incríveis dos grupos, Osso e Dente, The Monkberry e Móveis Coloniais de Acaju, aqui no Hotel Sumatra (Rua Senador Souza Naves, 803) às 23h30. A cobertura colaborativa, já tá aqui faz tempo, confere aí um pouquinho sobre as bandas:
Osso e Dente. |
The Monkberry. |
A banda The Monkberry, vem carregada de boas canções Folk-Rock, melodias e arranjos delicadamente equilibrados com pegajosas intervenções dos teclados, mesclados ao rock clássico com um quê de baladas para cantar. Letras que falam sobre sentimentos guardados por todo ser humano e sobre a vida cotidiana. A banda traz influências que parecem vir de todos os cantos possíveis, e tudo à base de psicodélia sessentista e setentista, com boas doses do rock alternativo dos anos 90 e contemporâneos.
Embora ainda muito jovem, o grupo formado por Leonardo Formigoni (Voz, Teclados, Guitarra), Christian Franco (Voz, Violão, Guitarra, Teclados), Marco Aurélio Chiara (Guitarra, Voz), Gean Donato (Bateria) e Alessandro Franco (Baixo), participou do importante Festival Demo Sul (2010), tocando ao lado de nomes como Tom Zé e Pato Fu, sendo considerada a boa surpresa surgida na cena londrinense e estará participando também este ano.
Móveis Coloniais de Acaju. |
Resumir Móveis Coloniais de Acaju é uma tarefa das mais difíceis. Descrever a sonoridade e a energia ao vivo do grupo exigiria um espaço considerável. Além disso, ainda há o lado empreendedor dessa banda-empresa que organiza seu próprio festival, produz e vende seus produtos (camisetas, acessórios, discos) e planeja suas turnês. Eis algumas palavras sobre a banda.
Em 1998, o Móveis surgiu com ideais que se confundem a outras bandas. Um grupo de jovens amigos que buscavam uma sonoridade singular, diversão e, quem sabe, o sucesso. Mal sabiam que estavam a iniciar um dos mais ambiciosos e interessantes projetos musicais do Brasil. Logo no início, com seu o grandioso e sonoro nome, queriam ter diferentes instrumentos, como: metais, flauta e gaita, além de guitarra, bateria e baixo. Tocando “feijoada búlgara” (termo usado pelo grupo para explicar a mistura do rock, ska a ritmos brasileiros e do leste europeu), o nome extenso, à formação esquisita e a incansável vontade de tocar e se apresentar ao vivo completavam a essência da banda.
Após alguns anos fazendo muitos shows por várias cidades, perceberam que era a hora de lançar seu primeiro CD. "Idem" lançado em 2005, foi a primeira grande experiência em estúdio. E a incansável vontade de tocar os levaram para uma turnê por vário países da Europa, em Agosto de 2008. Sem exceção, foram ovacionados em todos os shows. Os novos ares ajudaram a fechar o repertório do segundo disco "C-mpl-te", lançado em 2009, que consolidou a identidade sonora da banda. E hoje a banda chegou em Londrina para participar do nosso festival!
Acompanhe no twitter: @festivaldemosul / @themonkberry / @ossoedente / @moveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário