15/10/2011

Móveis "Matrimoniais" de Acaju



Cara, que responsa! Logo na minha primeira participação na cobertura colaborativa do Demo Sul já chego escrevendo sobre a maior atração dessa edição do Festival. O lance é que a vontade de falar dessa banda absurda é muito maior que qualquer outra coisa e foi por isso que desde o começo eu já pilhei e fiz questão de escrever dos caras.

Falar sobre eles é desnecessário. Toda a galera que compareceu nesse sabadão aqui no Sumatra já curtia a banda. O estilo do Móveis é único, já que essa galera mistura ritmos brasileiros e europeus com rock e ska, influências principais da banda brasiliense. Isso sem falar nos vários instrumentos usados, que alucinam ainda mais o público, que não parou de gritar e cantar as letras aqui na pista!!



Banda boa nasce de antigas amizades. Essa também é a história do Móveis Coloniais de Acaju. Provas de que o conjunto deu tão certo foram os dois discos lançados e as várias viagens pelo Brasil afora e Europa. Os caras tiveram no velho continente em agosto de 2008 e tão mostrando que agregaram muita coisa do estilo europeu de fazer música, sem perder a ginga, o suingue e a musicalidade pra cima, brasileirassa!!

Pra completar, quando o show tava no auge dos solos de metais e da piração geral, você que não veio ao Sumatra nessa noite não vai acreditar no que rolou. Teve pedido de casamento na balada! É isso aí moçada, formou-se um círculo central e o cara foi lá e pediu a futura patroa em casamento! Bota uma fé?! No show do Móveis rola até casório!

Acabei de conversar com o noivo da galera, mais conhecido como Maurício. Ele me disse que já tava planejando fazer esse pedido à Janaína – noiva – em algum show do Móveis, já que os dois são fãs da banda. O que ajudou o casal foi o cancelamento do vôo deles pra Londrina por causa da chuva. Isso porque o produtor do Móveis tava no mesmo avião dos dois. Obviamente o Maurício não podia perder essa oportunidade, então chegou pro cara e sugeriu que eles alugassem um carro pra vir pra Londrina. Topado, nosso galã deu a ideia e conseguiu espaço no show pra fazer o tão esperado pedido.



Simplesmente animal!!! Móveis C-A-U-S-O-U no palco do Demo Sul, a galera pirou total, do início ao fim do show!!! Vai ser assim até o final do Demo Sul 2011!
Que tesão de Festival!!!!

Quem duvida é só chegar e conferir ;)

Por Fabio Blanco

Nenhum comentário: