07/10/2013

Considerado o James Brown brasileiro, Gerson King Combo promete para o ano de 2014.



Nascido no Rio de Janeiro, na cidade de Madureira Gerson Cortes, iniciou sua carreira fazendo dublagem no programa "Hoje é dia de Rock" de Jair de Taumaturgo.



Fotografo - David Obadia
Gerson foi influenciado musicalmente pela soul music americana. Em 1970 lançou o LP Brazilian Soul. Teve participação nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e foi um dos fundadores da banda Black Rio.

Em homenagem à banda King Curtis Combo que experimentou no auge de sua popularidade, Gerson rebatizou seu nome para GERSON KING COMBO. Os dois volumes da serie LPs lançados no final dos anos 70, espalharam sucesso, resistindo ao tempo e são atuais até hoje.


Em meado dos anos 2000 Gerson voltou a ser reconhecido como um dos principais nomes da música negra brasileira. Com suas falas improvisadas na base funk, é considerado o grande percursor do rap nacional e reverenciado por grandes nomes da cena hip hop, inclusive Africa Baambata, o criador do gênero, fã declarado de King Combo.Seu novo trabalho "Gerson King Combo 70 anos", irá eternizar sua trajetória como maior representante da música negra brasileira e sera o primeiro na carreira do cultuado soul man carioca. O dvd será gravado em uma casa de shows no Rio, no final do mês de novembro de 2013, quando Gerson estará completando 70 anos de idade e 50 anos na carreira artística.


Fruto de um vasto material produzido em cinco décadas de dedicação soul brasileiro, Gerson irá passar por todas as fases de sua carreira, começando com os clássicos como Mandamentos Black”, “Funk Brother Soul” e “Good Bye”, gravadas nos anos 70, e passando por canções mais recentes, como “Soul da Paz” e “Deixe Sair o Suor”, gravadas em seu último CD em 2009, à composições inéditas, que serão apresentadas no show.

A banda Supergroove, revelação do cenário black acompanha Gerson King Combo, há mais de cinco anos por todo país é suporte para o show, e conta com participações de grandes nomes da música negra brasileira, com presenças confirmada dos dançarinos da velha guarda soul carioca e grandes MCs do rap nacional.

O lançamento do Dvd está previsto para o primeiro semestre de 2014 na intenção de coincidir com o lançamento do documentário "Viva a Black Music" sobre sua trajetória, que contara com a participação de grandes nomes do cenário artístico brasileiro.

Segundo informações da página de Gerson "O custo total do projeto é de 70 mil reais, porem estamos pedindo somente 45 mil reais. O restante vai ser custeado por investidores e pela produtora/selo CopaSoul Discos".

Para apoiar o projeto, acesse:http://catarse.me/pt/gersonkingcombo

O Dinheiro Será Gasto em:
o Locação de equipamentos e contratação de equipes de gravação de áudio e vídeo.
o Mixagem e masterização do áudio.
o Edição, finalização e autoração do vídeo.
o Locação da casa de shows.


Gerson participara da Feira Demo Sul na cidade de Londrina, no dia 11 de outubro na Concha Acústica (a partir das 16h00) acompanhado de Indayana e sua banda, fazendo o black soul.






Fonte e mais informações : http://catarse.me/pt/gersonkingcombo

Nenhum comentário: