19/10/2013

Último dia de festival com o melhor do Rock

Neste sábado, o último dia do Festival Demo Sul 2013, o melhor do Rock and Roll irá invadir o palco do Hush Pub com a apresentação de 4 bandas, RelespublicaPorcas BorboletasEtnyah e El Efecto.

Relespública

Formada pelos músicos Fabio Elias (guitarra e voz), Emanuel Moon (bateria) e Ricardo Bastos (baixo), a banda curitibana Relespública, de grande expressividade no rock independente tocou em vários festivais como o Rock in Rio. O primeiro álbum veio em 1993 com o EP “Mod” daí em diante foram mais 5 álbuns lançados e 2 DVD’s.
A “Reles”, como é chamada pelos fãs, sempre buscou uma identidade sonora muito própria e carrega nas letras a atitude, o inconformismo, a inquietude, suas vivências nas ruas de cidades grandes e poluídas enredando estórias criadas na mente do compositor Fabio Elias, que não perde a esperança em um mundo diferente desse em que vivemos.
Recentemente a banda lançou o DVD “Antes do Fim do Mundo”, e agora em março anunciaram que já estão gravando um álbum só de inéditas. Dia 7 de julho de 2013 a banda se apresentou em Londres, no tradicional Windmill Brixton. E estará no Demo Sul neste sábado trazendo o melhor som Rock and Roll para Londrina.

Os curitibanos do Relespublica, trarão um rock mais dançante à noite. Ft divulgação

Porcas Borboletas

Os mineiros Banzo (voz e violão), Chelo (baixo), Danislau (voz), Moita (guitarra e voz), Ricardim (barulhos) e Vi (bateria), integrantes do Porcas Borboletas trarão a Londrina uma música que, através do rock, explora sentimentos que se fundem numa confusão de risos e lágrimas. Esses sentimentos, como a própria banda diz, são a essência da vida e o que os inspiram a produzir.
As músicas são muito baseadas nas experiências de vida de cada um, o que cada um pode trazer de influência musical, mas a essência é o rock. A Porcas Borboletas está construindo uma carreira sólida, já lançaram três álbuns, o mais recente neste ano tem o título homônimo e conta com 12 faixais. Uma delas é “Only Life” um poema musicado, o Caprichos e Relaxos de Paulo Leminsk.

Capa do novo CD da Porcas Borboletas. Ft divulgação

Etnyah

A banda londrinense Etnyah, foi formada em 1995, de lá para cá foram vários shows na região e participação em vários festivais. Um deles foi o próprio Demos Sul, nas edições de 2001 e 2002. O som autoral, que mistura influências do manguebit como Chico Science e Nação Zumbi e também de outros grupos como Cordel do Fogo Encantado até o rock do Legião Urbana, é o grande trunfo da banda.
Existem dois integrantes que ainda são da formação inicial, Clodoaldo Sanches no vocal e Jean Pera na bateria, que são amigos de infância e estão juntos até hoje na cena alternativa da cidade. Segundo Clodoaldo “A música autoral é mais difícil de se fazer, se comparada a covers, mas apesar disso estamos fazendo o que primeiramente nos agrade, e aí depois é que vem a identificação com o público” afirmou o músico.

Para saber sobre a El Efecto, o blog tem um post só sobre ela, veja aqui "Banda El Efecto lançará disco "Pedras e Sonhos" no palco do Demo Sul"

Relespública, Porcas Borboletas, Etnyah e El Efecto se apresentarão hoje no último dia de festival no Hush Pub a partir das 23h.


Nenhum comentário: