Oficina de Midia Livre

14/10 - Oficina de Mídia Livre
Local: Garagem Hermética
Horário: 10h ào 12h / 14h às 17h
Oficineiro: Gabriel Zambon

Com o intuito de formar agentes de comunicação livre e multiplicar o pensamento de trabalho colaborativo e interdisciplinar nas áreas de comunicação, os integrantes do Centro Multimídia Fora do Eixo ministram oficinas focadas n planejamento e execução de cobertura de eventos em texto, vídeo, foto, áudio e sites de redes sociais. A oficina acontece durante toda a sexta (14), sendo a parte da manhã reservada para a apresentação de conceitos de midialivrismo e uma explicação do Centro Multimídia Fora do Eixo, a tarde para a organizaçao estrutural de uma cobertura colaborativa e a noite para a prática, durante os shows do Festival Demo Sul.

Gabriel Zambon é graduando em Comunicação Social pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), integra o grupo de produção do programa de TV Culto Circuito, que vai ao ar na TVE Regional - Rede Minas. Ele é gestor do núcleo audiovisual do Coletivo Sem Paredes, ponto de articulação do Circuito Fora do Eixo em Juiz de Fora.  Participou da cobertura colaborativa de eventos integrados ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes, tais como Festival Escambo (Sabará), Festival Alambique do Som (Barbacena), Festival Transborda (Belo Horizonte) e Festival Sem Paredes (Juiz de Fora). Veja o vídeo produzido pela cobertura colaborativa do Festival Sem Paredes:




#comofaz

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição on line e aguardar a confirmação da oficina por email. Não há restrições para fazer parte das oficinas e os inscritos podem participar de uma ou mais, de acordo com sua(s) área(s) de interesse. As oficinas fazem parte da programação que integra o projeto de Cobertura Colaborativa do festival. Faça a inscrição preenchendo ESTE FORMULÁRIO.