22/10/2009

Demo Sul divulga bandas locais



A Braço Direito Produções, produtora que realiza o Festival Demo Sul, em parceria com o Coletivo ALONA, fez a curadoria das bandas locais que vão se apresentar na nona edição do evento. São13 representantes conterrâneos:

Droogies
Versana
Carpello
Vertix
Wolf Attack
Mama Quilla
Terra Celta
Trilöbit
Hocus Pocus
Entre Tantas
Dizzasters
The Brown Vampire Catz
Batuque Muamba Fun.

Os dias 07, 13, 20 e 21 de novembro são as novas datas do festival, previstas inicialmente para outubro. Acontece respectivamente, a pré-festa Noites Demo Sul na Vila Cultural Espaço ALONA, Feira Demo Sul na Concha Acústica e duas noites do festival Demo Sul, no Grêmio Recreativo Londrinense.

Fatores de ordem conjuntural, como por exemplo, a crise mundial, foi o principal motivo para o adiamento. Um dos produtores do Demo Sul, Luiz Mathias, explica que a crise afetou diretamente empresas patrocinadoras de eventos culturais, dificultando bastante a formatação do festival. “Entre janeiro e maio, realizamos um trabalho árduo escrevendo projetos para captar recursos da iniciativa público-privada”, explicou. Mas apenas a Lei Rouanet e o Promic (Programa Municipal de Incentivo a Cultura) aprovaram a verba para o Demo Sul, montante considerado aquém da demanda do festival, que atualmente trabalha com um orçamento 70% inferior em relação ao ano passado.


Orçamento apertado limita festival
O Demo Sul recebeu 474 CDs, maior número de inscrições de sua história, vindos de todas as regiões do País, com destaque para o Sul e Sudeste. Outro fato inédito foi o interesse de duas bandas polonesas, “Mitch & Mitch” e “Paris Tetris”. Além delas, outros dois artistas internacionais, da argentina: “La Funk Fun Machine” e “Rosário Smowing”. Mas nenhuma destas deverá vir a Londrina em novembro. Com orçamento reduzido, a produção optou por manter a qualidade de infra-estrutura do festival, sem a presença de bandas internacionais, como aconteceu em 2008.

3 comentários:

Malcolm Garibala disse...

Bem, já que não recebi nenhum e-mail, quer dizer que não fomos selecionados... mas tudo bem!

E então? quando sai a lista das bandas seleciondas?

Unknown disse...

Poxa, e bandas de sp??

Vão ter outras bandas?? ou só locais?

M H P O na área !!

Unknown disse...

opa, estamos no aguardo do nomes das banda de outras localidades. Gostariamos muito de mostrar nosso som para o pessoal de Londrina. Abrs Highfellas