19/11/2009

SEXTA 20/11: CONHCEÇA AS BANDAS - FESTIVAL DEMO SUL 2009


Conheça as bandas que se apresentam na primeira noite de shows do Festival Demo Sul 2009, sexta (20/11). São dez bandas se revezando nos dois palcos do Demo Sul e mais de seis horas de música. Confira.


SEXTA 20/11: FESTIVAL DEMO SUL
Local: Grêmio Recreativo Londrinense (Rua Grafita, 332 - saída para Ibiporã) – 19h


::: Palco Demo Sul :::

00h45 – Rogério SKYLAB (RJ)

Músico, compositor e poeta carioca, produziu doze discos, nove dos quais dentro da série dos SKYLABS. Skylab (II,III,IV...), fora esses, possui mais três: “FORA DA GREI” , “ROGERIO SKYLAB & ORQUESTRA ZE FELIPE”, e, “SKYGIRLS”, Todos discos autorais. O Skylab I foi produzido por Robertinho de Recife. Já o SKYLAB V, lançado pela Revista “Outra Coisa” do músico Lobão, faturou o Prêmio Claro de Música Independente. Sua música tem MPB, Jazz e rock and roll, calcados numa estética crua e hiper-realista, com doses de humor negro e escatologia. Todos os discos foram lançados no “Programa do Jô”, onde tornou-se conhecido por suas entrevistas nada convencionais. Formado em Letras e Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, lançou pela Editora Rocco seu livro de poesias “Debaixo das Rodas de Um Automóvel”.


Blog: www.godardcity.blogspot.com
Site oficial: www.rogerioskylab.com.br .

23h45 - Trilöbit
















O Power-trio-alienígena Trilöbit tem como objetivo o domínio total da Terra através da música. Mais especificamente, uma espécie de eletro rock, sobreposto com sons magnéticos e mensagens subliminares. Já passaram por oito capitais brasileiras, além de várias outras cidades interior adentro, investindo em abduções desde 2005. Em 2007 lançaram o primeiro EP “Inteligente Caos”. No ano seguinte, criam o game: "Pro Evolution Urko", a primeira banda a fazer algo do tipo. Ainda em 2008, o vídeo-clipe de “Sexy Groove Machine”, foi incluído na programação da MTV. Já o ano de 2009 foi marcado pela divulgação do primeiro álbum oficial, “Tutorial”.
Trilöbit é: Nosferatus (guitar duas cordas e programações), Animal Gönzáles (bateria) e General Urkö (ape bass).

22h45 - Nuda (PE)
















Nuda é um quinteto que mistura diversos ritmos, cuja sonoridade pode ser classificada como “jungle-tangle-mangle”, “lombra” ou “rock-bossa-seilá”. São dois guitarristas, percussão precisa, sem exageros nem faltas, voz de melodias trabalhadas, arranjos bem cuidados e letras.
Nuda lançou seu primeiro trabalho oficial em janeiro de 2008, o EP “Menos cor, mais quem”. Com ele apareceu, por exemplo, na lista de Melhor Álbum do Ano da Trama Virtual, circulou por vários festivais do País e fez participações no programas Acesso MTV, Toca Aí MTV, Radiola Trama, Música de Bolso, AltoFalante, Radar da TVE e Oi Novo Som, além de citações e matérias, como no jornal “Estadão”.
Em 2010 o grupo lançará um disco cheio. Mas, novidades já estão disponíveis, como “Mother Nature’s Son”, releitura dos Beatles para o tributo aos 40 anos do White Álbum, e “Maruimstad”, faixa gravada nos estúdios da Trama com videoclipe.



21h30 - CURUMIN (SP)
















O cantor, compositor e multiinstrumentista paulistano Luciano Nakata é mais conhecido como Curumin. Sua música mistura samba, soul, dub, funk e sons eletrônicos chega em novo formato no disco “Japan Pop Show”, à base de cavaco, baixo, bateria, teclado e samples, aliados à psicodelia dos dubs jamaicanos e da musica negra. Esse é o seu segundo álbum, e uma das faixas do é cantada em japonês. O álbum já está entre os mais vendidos de rock latino no iTunes, mas ainda não está disponível no Brasil. Curumin já possui um histórico de shows internacionais, vale citar o projeto “Red Hot + Rio: The Next Generation of Samba Soul” em Nova Iorque, ao lado de outros nomes da música Brasileira.



20h30 - Batuque Muamba Fun














Desde 2006 o BMF vem apresentando seu samba-rock pelas republicas e bares de Londrina, tendo como característica marcante o suingue dançante. Tornou-se hábito de seu publico, maioria feminino, dançarem a noite toda. Para este ano, houveram mudanças na formação e remanejamento. Hoje, o violonista do BMF é o antigo baterista, Guilherme Gaucho. O vocalista Tieres mantém as rimas ácidas caracterizadas pela contemporaneidade da cultura urbana de rua. Fernando Garssa traz o clima da Black Music com instrumentos percussivos e Bruno Visintin continua comandando o som com seu baixo. Para muitos, este será um show de despedida do BMF, que está pronto para viver em Florianópolis – SC, durante o ano de 2010.



::: Palco Sonkey :::

00h15 - Strombólica (SP)

















Misturando música, teatro e circo, o Strombólica banda paulista, trabalha com experimentações musicais e influências que vão desde Mutantes, passando pelos Beast Boys e Frank Zappa, até chegar ao nosso conterrâneo Itamar Assumpção. Em 2009, lançaram seu primeiro CD independente, em formato SMD, compuseram e executaram a trilha do espetáculo infantil “Bichos do Mundo”, em parceria com a Cia. Pia Fraus, apresentado nos SESCs Paulista e Ipiranga e ainda participou da trilha musical do curta-metragem “No imaginário da Vovó”. Para o Demo Sul 2009, os Amigos e integrantes, Daniel Xingu, Lia Bernardes, Marcelo Dworecki e Nandinho Thomaz trazem uma música tropical bem temperada com rock, psicodelia e suingue.


23h15 - Fast food Brazil (SP)



Concebida em finais de 2005, a Fast Food Brazil vem aparecendo em palcos diversos do cenário musical nacional. Intitulada como um "iluminismo musical", onde diversas vertentes musicais se convergem para dar origem a um estilo novo e diferenciado de compor, a banda faz de seu prato principal uma fina mistura. O funk, o indie, o pop, o rock progressivo, o jazz, o psicodelismo e a MPB são temperos presentes no alimento musical que, contraditoriamente ao seu nome, constitui um prato refinado da música gourmet brasileira. A Fast Food pode ser entendida como uma banda experimental onde a fuga do óbvio é o mote de suas músicas. Transitando de compassos 4 por 4 à marcações indivisíveis, da calmaria da bossa-nova à alucinação psicodélica, a banda oferece uma iguaria novíssima ao paladar da música brasileira.

http://www.ffbrazil.com.br



22h15 – Nevilton (Arapongas)

A banda de Umuarama está de volta ao Brasil após alguns meses de muito rock em Los Angeles (USA), Alencar e Tiago ‘Lobão’ Inforzato estarão no Demo Sul apresentando as composições de Nevilton, e contando com a força do baterista ‘Chapolla’, As inflências são dispares, entre elas estão os Beatles, Pixies, Cake, Los Hermanos, Hellacopters, Pavement. A banda, mesmo sendo nova, já se apresentou em várias cidades, como Maringá (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Baln. Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Puerto Iguazu (Arg),Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Palmas (TO), São Paulo (SP) entre outras, onde foram muito bem elogiados pela crítica especializada. Agora traz toda essa bagagem para o Festival Demo Sul 2009.

http://www.myspace.com/nevilton

21h00 - Vertix 


















No caminho do rock desde fevereiro de 2006, o som do Vertix é uma mescla de genêros e influências como Buzzcocks, Beatles, Ramones, Suzi Quatro e AC/DC, resultado da interação de integrantes provenientes de bandas distintas. O primeiro CD, que inclui uma versão punk rock de “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed, foi gravado com Lela Saldanha (ex-The Guzzlers) no vocal, Rodrigo Amadeu (The Cherry Bomb) backing e baixo, Cynthia Ito (Deranged Insane) na guitarra e Steven Cordeiro (ex- The Guzzlers) na bateria. Mas com a saída de Rodrigo, Pedro Crusiol juntou-se à banda mudando a timbragem do contrabaixo. Em 2009, Junior assumiu o lugar de Cynthia, e é a grande novidade para a apresentação do Vertix no Demo Sul 2009.

http://www.myspace.com/bandavertix


20h00 - Versana














Formada no final de 2007, pelo músico e artista plástico Tadheo Amélio, que ao assumir o codinome Amélio Versana, passou a buscar a tangente entre suas músicas e suas poesias. Hoje a Versana é uma das bandas que participa do movimento artístico criado pelo produtor Wilson Ignácio, o “Stressionismo”. O movimento prega que o embate entre modernismo, que teve seu início justificado pelo descontentamento de mundo, e as premissas do neo-modernismo. Uma vez que o descontentamento de mundo ainda se mostra presente, gera uma cultura voltada para o estresse, e é nesse momento atual, ápice do estresse, que surge o “Stressionismo”, resultado desse não-lugar entre modernismo e neo-modernismo. Para o Demo Sul 2009 o Versana se propôs a representar o movimento, apresentando seu “Stress Rock”.

Nenhum comentário: