12/08/2010

Demo Sul divulga as bandas selecionadas para as Prévias

O Festival Demo Sul acontece de 15 a 23 de outubro em Londrina (PR) e celebra a10ª edição com uma série de novas atividades que vão integrar a programação, algumas agendadas para setembro, como as Prévias Demo Sul

O Festival Demo Sul, considerado um dos maiores festivais de música independente do país, recebeu 430 inscrições de todo o país e selecionou vinte e cinco bandas que vão se apresentar nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de setembro na Vila Cultural Alona (Av. Leste Oeste, 518 (ao lado do Condor). A entrada é gratuita e para retirar o ingresso basta levar 1Kg de alimento não perecível até a Loja Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 09) e trocar por um ingresso. Os ingressos para a 1ª e 2ª prévias estarão disponíveis a partir do dia 25 de agosto, para as demais, a partir de 05 de setembro.

Os shows têm início às 23h, com exceção do domingo (12/09) agendado para às 19h e no palco, cada banda terá 30 minutos para se apresentar. Após as apresentações o público vai escolher através de votação, cinco bandas que participam da programação oficial do Demo Sul em outubro. A banda mais votada será protagonista de um videoclipe que será produzido pela Kinoarte, durante uma oficina prevista na programação do Festival.

Para as Prévias Demo Sul, as bandas selecionadas são:  

Monkberry (Londrina)
Tiny Cable Ink (Maringá)
Anacronica (Curitiba)
Tênis Sujo e um Scarpin (Londrina)
Empíricos (Porto Alegre)
Iconili (Belo Horizonte)
Narciso Nada (Curitiba)
Unidade Imaginária (Rio de Janeiro)
Cabana Café (Taubaté)
Soatá (DF)
Gametas (Rio de Janeiro)
Fungos Funk Freak Family (Belo Horizonte)
Mescalha (Londrina)
Ladrão (Rio de Janeiro)
Base 2 (Londrina)
Igor Diniz (Londrina)
Festenkois (Belo Horizonte)
Locodillos (Londrina)
Flat Black Pack (Londrina)
The Midnight Sisters (SP)
Aero (Campinas)
Re-Volt (RJ)
Test Drive (Londrina)
Uno Sapiens (Londrina)
Impacto Rock (Londrina)

Segundo o organizador do evento, o produtor cultural e músico Marcelo Domingues, uma das características mais marcantes do Demo Sul é pluralidade de estilos das bandas participantes. “O Festival sempre foi uma salada e para viabilizar a seleção, separamos as bandas por estilos, para ficar mais justo para quem vai participar das Prévias”. E brinca: “Depois a gente coloca tudo no liquidificador de novo”.

Domingues conta que o número de inscrições superou a expectativa. “O interesse dos grupos em participar do festival demonstra o respaldo que o Demo Sul possui no país. Acredito que o festival seja uma grande vitrine na cena da música independente”.


Demo Sul 10 anos conectando você com a música
Esse ano o evento chega a sua 10ª edição com uma programação que começa no dia 15 de outubro e inclui oficinas, workshops, o VI Simpósio de Música Independente e os esperados shows que vão reunir vinte e oito bandas em quarto espaços diferentes.
Também está prevista a tradicional Feira Demo Sul, na Concha Acústica que abre espaço para o intercâmbio entre público, produtores, músicos, jornalistas, lojistas e outros interessados.
A programação completa, com as bandas convidadas será divulgada no final do mês.

O evento tem patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura (MINC) e do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC). O evento tem orçamento de R$340 mil e a organização conseguiu captar parte dos recursos. “O Demo Sul participa da Campanha Leãozinho Cultural, onde é possível fazer captação via Lei Rouanet”, explica Marcelo Domingues.

Realizado anualmente na cidade de Londrina (PR) pela Braço Direito Produções, o Festival se consolida como o maior evento de música independente do sul do país. Nestes 10 anos de existência, o Demo Sul soma um público direto de 85 mil pessoas e abriu um importante espaço para diversas bandas independentes. Nomes como Mudhoney, Nação Zumbi, Edgar Scandurra, Cachorro Grande e Júpiter Maçã já figuraram nos palcos do festival. Além disso, bandas como Trilöbit, Macaco Bong, Porcas Borboletas, Móveis Coloniais de Acaju e The Brown Vampire Cats tiveram suas carreiras impulsionadas com o apoio do festival.

Serviço:
Festival Demo Sul 2010
Prévias Demo Sul: Dias 3, 4, 10, 11 e 12 de setembro na Vila Cultural Alona (Av. Leste Oeste, 518 (ao lado do Condor). A entrada é gratuita e para retirar o ingresso basta levar 1Kg de alimento não perecível na Loja Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 09) e trocar por um ingresso.
Demo Sul programação oficial: De 15 a 23 de outubro

Um comentário:

Renata Cabrera disse...

Cara, essa banda Locodilos é animal. Geral torcendo pelos caras na prévia.