11/09/2010

Do tropicalismo ao progressivo

 Entre as mais conhecidas bandas locais do cenário musical londrinense, a banda Mescalha marcou presença no palco do Espaço Alona na noite de ontem.  Apresentando um som psicodélico cravado em arranjos de Blues e Rock and Roll, a banda começou o show com a composição “Bolero do ar vermelho” e foi bem recebida pelo público.

Num primeiro momento o que chama a atenção é o som no estilo rock and roll abrasileirado que consegue absorver e ponderar referências como Mutantes, Novos Baianos, Secos e Molhados, além de clássicos como Jimi Hendrix, Frank Zappa e, claro, Led Zeppelin.  Em segunda instância é a originalidade das letras embaladas aos riffs de guitarra que provocam combustão nas emoções do público. Excêntricas em sua maioria e altamente capazes de despertar as sensações mais intrínsecas aos que assistem aos shows.

Mas não é só a sonoridade excêntrica da banda que atrai o público e os remete aos artistas referenciados. A semelhança física meramente coincidente – ou não? – de um dos integrantes da Mescalha com o astro do rock Jimmy Page reforça a influência do Led Zeppelin no trabalho da banda. Além disso, a presença de palco dos integrantes também permite ao público uma rápida alusão à banda mais popular da década de 70 e da história do rock.

Aos que ainda não conhecem o trabalho da banda, clique aqui e boas vibrações para que os votos de ontem levem-na mais uma vez ao palco oficial do Demo Sul!

Nenhum comentário: