22/10/2010

Banda de Tom Zé se prepara para hoje

No Grêmio, local onde acontece o Festival Demo Sul hoje, começa a preparação para o show do Tom Zé. A banda está toda no palco ajeitando os instrumentos e passando o som. Timidamente chegando, espaçosamente ocupando, fomos registrar algumas das impressões da banda. E, sorte a nossa, Renato Lellis, baixista da banda, se aproximou ao ver um fã de Tom Zé segurando o LP de Todos os Olhos. Ele tem apenas 19 anos e é filho do baterista, Lauro Lellis. Depois de conversar com o fã, nos distribuiu CD's de seu trabalho solo, falou de seu projeto e chamou a gente para subir no palco.

A segunda integrante com quem conversamos foi Luanda, vocal que integra a banda tão lindamente. "Jura que é você a dona da voz que dá toda aquela graça nas músicas?", perguntei. E através de seu sorriso gostoso eu reconheci que sim, era ela. Falou sobre como é trabalhar com o Tom Zé, contou como ele acha importante que o público perceba a intenção de suas músicas, mais do que apenas curtir as canções desatentamente. Bateu papo, sorriu, convidou o resto da banda para 'colaborar'.

Em seguida,veio Lauro Lellis, baterista da banda há anos. Já conhecia Londrina e disse estar bastante animado para a apresentação de hoje. Também bastante simpático, convidou a todos a curtir muito a apresentação da noite.

Aí falamos com o Daniel Maia, guitarrista. Jeitão desleixado e divertido, percebeu que eu tive problemas com o gravador de áudio e parou a entrevista para rir. "Deu algo errado, né? Você fez uma cara de que deu algo muito errado", brincou. Contou que era a primeira vez que estava em Londrina e gostava MUITO do sul do país. Feliz por tocar aqui, disse que esperava um show muito especial para hoje.

Pouco depois, começaram a ensaiar Augusta, Angélica e Consolação. A partir daí fica meio difícil eu me lembrar de algo, confesso que minha empolgação acabou contagiando. Corri para a central colaborativa e vim contar que aqui no Grêmio tá tudo pronto, o som tá bala, as 15.000 latas de cerveja estão trincando, a colaborativa começou a chegar e a noite promete ser inesquecível.

Nenhum comentário: