26/10/2010

Demo Sul apresenta: o povo


Desde o primeiro dia (ou noite?) do Demo Sul 2010, tentei buscar a palavra do público sobre o festival. Alguns, querendo apenas curtir a noite, não quiseram dizer algo sobre o evento. Outros, foram gentis e toleraram as perguntas óbvias deste que vos escreve.

Com vocês, parte esssencial dos 10 anos de Demo Sul: a plateia.

Estudantes? Um monte deles. Arrisco dizer que estavam em maior número do que nas faculdades da cidade.

Flávia Kai e Pedro Corat, estudantes by Lucas Marcondes

Thaís Almeida, estudante by Lucas Marcondes

Henrique Morita, estudante by Lucas Marcondes

Karen Anastácio, estudante by Lucas Marcondes

Primeira noite de Demo Sul. Troquei ideia com um artesão itinerante que, ao lado de uma garrafa de vinho de qualidade desconhecida, deu sua opinião sobre o festival.

Alexandre, artesão by Lucas Marcondes

Fãs de uma banda específica do festival, não encontrei muitos. Conversei com uma tiete de Mombojó, que, pelo visto, foi também foi atendida com atenção pela banda de Pernambuco.

Paula Basílio, fã de Mombojó by Lucas Marcondes

O público jovem é parte dominante na audiência do Demo Sul. Mas, encontramos um ou outro que fogem à regra. Na noite do Tom Zé, conversei com um engenheiro civil do interior paulista que veio com os filhos para assistir ao festival.

Zulmiro Lourenço, engenheiro civil by Lucas Marcondes

Assim, se foi Demo Sul. Público rasgando elogios. Bandas dos mais diversos estilos. E a chuva só deu o ar da graça no primeiro dia, ainda bem. Que venha 2011, antes do mundo explodir em 2012.


Nenhum comentário: