23/09/2011

Han6overs tocam após vencer as prévias em Santa Maria

Dando continuidade às resenhas diárias das bandas que se apresentam no Festival Demo Sul 2011, hoje, a Cobertura Colaborativa traz ao blog os gaúchos da Hangovers (RS). Eles se apresentam no dia 22 de outubro, no Grêmio Recreativo Londrinense, chegando à Londrina depois de vencer a etapa de prévias do festival. Este ano, as prévias aconteceram em três cidades diferentes e em Santa Maria (RS), cidade onde a banda se apresentou, sua organização foi feita em parceria com o Macondo Coletivo - ponto de articulação do Circuito Fora do Eixo. Confira como foi a etapa de Santa Maria neste post.

Formada por Theo Portalet (guitarra), Gabriel Lixo (guitarra) e Liege Milk (bateria), a Hangovers é uma banda instrumental, influenciada por toda aquela "turminha do barulho" que aprontou "tremendas confusões" nos anos 90. Nomes como Melvins, TAD, Helmet, Nirvana, Mudhoney, Jon Spencer, Fugazi, Kyuss, Sepultura e Queens of The Stone Age são cultuados pelo power trio.

A banda surgiu em 2010, mas já obteve grande repercussão nacional com seu primeiro EP, intitulado Bebendo Socialmente. Lançado em 2011, esteve por semanas entre o Top 10 dos mais ouvidos da Trama Virtual, com uma ótima aceitação da crîtica virtual (blogs, e-zines, portais independentes). O álbum foi citado na edição de abril de 2011 da Revista Rolling Stone (BR) e na Revista Billboard Brasil, na matéria "Os 20 anos da Revolução Grunge".

E enquanto o Demo Sul não chega, você pode baixar as músicas disponibilizadas pela banda na Trama Virtual neste link. E para acompanhá-los, no twitter os gaúchos atendem por @han6overs. Confira entrevista:


Nenhum comentário: