15/09/2012

"Oriente para que o ocidente se oriente...Funk-ANAL"

A segunda apresentação da noite, mas não menos importante, veio trazer ainda mais ritmo e musicalidade ao festival. A banda londrinense “Osso e dente” mostrou para o que veio. Com letras críticas e bem humoradas, leva a platéia a uma viagem do pensamento para a nossa condição na sociedade.
Osso e Dente inicia o show com ironia e crítica ao sistema capitalista, uma melodia agradável e um refrão gostoso de decorar. Pra quem nunca ouviu a banda, desde o primeiro momento, pode perceber através do figurino composto por ternos, gravatas e cartolas, além de suas performances, crítica à sociedade de forma leve, pura e sem clichês.
O ritmo alucina. Enquanto escrevo um misto de sensações toma conta das pessoas, toma conta das minhas mãos. A vontade é de transcrever aqui toda a emoção, toda a efervescência.

Uma das músicas da noite foi “Hollywood Ilude” que faz homenagem a Tom Zé. Na guitarra Felipe Andrade, vocal e composição Caetano Zaganini, Maria Tomé na percussão, vocal (e coreografia) Camila Rios e o baterista Guilherme Benassi pedem mais 15 minutos (merecidos) de show no próximo Demo Sul.
 
 
 
Esse é o tipo de banda que precisamos!! Ao mesmo tempo em que transmitem alegria e entretenimento, conscientizam as pessoas, abrindo suas mentes e olhos para o que realmente acontece em nossa sociedade.

Texto: Carolyna Paludetto
            Douglas Pinheiro
Georgia Medeiros
            Luma Miliorini
            Marina Mendes

Nenhum comentário: