15/09/2012

No melhor estilo sobretudos e chapéus coco de palha


Essa noite de festival veio para ritmar o público e não deixar ninguém parado, um exemplo disso é quem está no palco neste momento. Última banda a se apresentar, “Os mulheres negras” está fazendo a plateia cair no ritmo de um tipo de música irreverente. Todos estão na pista dançando do seu melhor jeito, na sua melhor performance.
 A letra da música “Elza”, por exemplo, é aquela que aprendemos na cantar no ato.  “Elza, Elza, me deixe em paz; quando sair apague a luz e ligue o gás” e não tem como ficar parado, as batidas e os sons que eles fazem para interpretar as letras nos contagiam.

Com um estilo que varia entre eletrônico e rock, os paulistanos André Abujamra e Mauricio Pereira, Os Mulheres Negras se intitulavam “a terceira menor big band do mundo”. A banda surgiu nos anos 80, tendo como principal característica o humor. Com influências que passam desde a música caipira até os Menudos! 
 Em 1991, a banda teve seu show de despedida, tendo seus discos relançados em 2005. Em outubro de 2010 retornaram oficialmente no aniversário de 12 anos do programa de rádio curitibano Radiocaos.
                                   

A plateia vibrou ainda mais quando Camila Rios subiu no palco e agitou a galera dando um show de performance ao lado da dupla. Assim, o show encerrou a segunda noite de festival deixando uma vontade de mais. Muito mais!

 Texto: Carolyna Paludetto
            Douglas Pinheiro
             Luma Miliorini
            
Fotos: Janaína Oliveira

Nenhum comentário: