13/11/2009

Feira Demo Sul terá shows com Mama Quilla, Terra Celta e 220 Ska Bar

Conhceça as três bandas que se apresentam hoje na Feira Demo Sul, na Concha Acústica em Londrina. Os shows terão início após o V Simpósio de Música Independente, que começa as 14h, na Secretaria Municipal de Cultura.


Mama Quilla




Há seis anos marcando presença no cenário independente do sul do Brasil, o Mama Quilla atualmente faz os últimas apresentações do CD “Efeito Sintonia” lançado em junho de 2005, na cidade de Londrina-PR.
Gravado e produzido de forma independente, faixas como Efeito Sintonia, que conta com a participação da banda “Planta e Raiz”, assim como Melodia Positiva, Nada de Ninguém e Contradição traduzem a sonoridade do grupo neste disco.
Paralela a agenda de shows, o Mama Quilla produz o lançamento de seu segundo CD “Pulso Forte”. Previsto para ser lançado no final novembro de 2009. Pulso Forte virá com dezesseis faixas, todas de autoria da banda.


220 Ska Bar


A banda toca composições próprias aliadas a alguns clássicos do rock em versão Ska. Trazendo na bagagem a diversão, energia e animação características do som que o grupo faz. Este é seu primeiro show em Londrina desde sua mudança para São Paulo, no início do ano. A banda agora divide o mesmo teto na capital paulista, e tem como a principal novidade para este show a apresentação do novo baterista Leonardo Caccione, outro Londrinense que está de malas prontas para se juntar a banda em São Paulo.

Terra Celta


Misture melodias celtas tradicionais, rock, MPB, folk e moda de viola, adicione pitadas de bom humor e letras satíricas e sirva tudo em uma apresentação marcada pela interação total entre artista e público. Suas apresentações se transformam hora em um animado pub irlandês, hora em um navio pirata, e em meio a essa algazarra o público canta, dança, bate palmas e se diverte ao som de instrumentos e melodias "incomuns".

Há 5 anos na estrada, o grupo londrinense hoje formado por Elcio Oliveira (violino, vocal, gaita de foles), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, flautas), Luiz Fernando Sardo (bateria, percussão), Eduardo Brancalion (guitarras e violão) e Bruno Guimarães (baixo) leva aos expectadores músicas tradicionais de regiões como Escócia, Irlanda, Galícia, além de composições próprias.
Com um álbum de músicas tradicionais, lançado em 2007, e indicada ao prêmio Dynamite 2008, a banda atualmente trabalha na produção de seu segundo CD. O novo álbum, intitulado “Folkatrua”, tem previsão de lançamento para Março de 2010, e diferente do primeiro, trás composições próprias do grupo com letras em português, além de músicas tradicionais com arranjos inusitados e peculiares

Nenhum comentário: