16/09/2010

The Monkberry: pé-direito-vermelho

Embora ainda muito jovem, a banda londrinense The MonkBerry já esteve na primeira posição mais vezes este ano que o Rubinho Barrichello que não cansa de tentar. Pela primeira vez no festival, o grupo foi selecionado após ser a primeira banda a tocar na (também) primeira noite das prévias da (olha só) primeira semana de setembro. Logo, os primeiros a saber que entrariam para o festival através do novo formato.

Em 2008, Christian Franco (voz, violão, guitarra e teclados) e Leonardo Formigoni (voz, guitarra e teclados) lançaram sete composições próprias na Internet, mas tiveram seu projeto estacionado devido à falta de integrantes para as apresentações ao vivo. Dois anos depois, outros três músicos aderiram à idéia, Marco Aurélio Chiara (guitarra, voz), Manoel Sanches (bateria) e Alessandro Franco (baixo). E tanta estréia assim só podia dar certo.

Para o grupo, preparar-se bem antes de um show é fundamental. Por isto, ansiosos, intensificaram seus ensaios cerca de três semanas antes das prévias, o que facilitou para que chegassem confiantes. Os reflexos das horas de almoço abatidas para reunir a banda foram tão bons que, segundo vocalista da banda “O show foi ótimo e vamos usar esta apresentação como base no Demo Sul”.

Com influências dos anos 60 e 70 somadas ao rock alternativo dos anos 90, o grupo acredita que cantar em inglês permite um entrosamento melhor com a proposta de sua música. Dentre alguns dos sons que norteiam a banda, há o blues e o folk. E o melhor (agora vem a parte da tietagem), além de The Beatles e do trabalho solo de Paul Mcartney, há pitadas de Steve Wonder em suas músicas. (Ahhhhhh! Obrigada, obrigada! Por incrível que pareça nenhuma banda até agora o havia citado neste espaço! Realmente obrigada!)

No Festival Demo Sul, The Monkberry se apresenta dia 23 de outubro, às 22h, no palco da Sonkey. No mesmo dia se apresentarão as bandas Locodillos (PR) e The Name (SP). E se a "primeira" impressão for mesmo a que fica, a banda londrinense Monckberry tá mais que garantida durante o Demo Sul deste ano.

Um comentário:

Thamiris Geraldini disse...

Sabia que você não deixaria nossos internautas orfãos das informações sobre a única banda que, infelizmente, não conseguimos levar para a coletiva. Conforme previ no meu post, voce foi ótima em nos contar as informações que rolaram na entrevista entre você e o representante da banda. Boooooa, Tati!