20/10/2010

Diversidade é a cara da oficina de web rádio

Aconteceu, na tarde de hoje, a oficina de web rádio no Espaço Alona. As conversas tiveram a participação do "oficineiro" Rodrigo, mais conhecido como Jovem, do coletivo Independência ou Marte, de São Carlos (SP). A galera também trocou ideias com a Paula, vinda da região metropolitana de Belo Horizonte, onde, na cidade de Sabará, é integrante do coletivo Fórceps. Na oficina, tem gente até de Umuarama, no noroeste do Paraná. O público é diverso, e vai de produtores musicais até um vestibulando, passando também por jornalistas.

Os oficineiros Paula e Jovem

A novidade surgida na oficina é que, de hoje até sexta, os shows do Demo Sul serão acompanhados e transmitidos via web rádio, através do portal Fora do Eixo. A galera envolvida com a oficina de rádio ficarão responsáveis pela transmissão, que pode ser acompanhada aqui.

As conversas giraram em torno de web rádios, jabá e concessões radiofônicas

A cobertura colaborativa conversou com o Jovem, que, além de membro do coletivo, ajudou no desenvolvimento da rádio UFSCar, da Universidade Federal de São Carlos. O áudio do bate-papo pode ser ouvido logo abaixo. Por se tratar uma oficina de rádio, nada mais justo do que uma entrevista via gravador. Enquanto escuta, aproveite para ver as fotos dos shows de ontem, que estão supimpas.

Jovem by Lucas Marcondes

Nenhum comentário: