19/10/2010

Noite de quarta no Demosul

Uma oficina aqui, um workshop ali e oh! Mais uma noite de música boa! Sim, em dias de festival Demosul os fins de semana começam nas quartas e você em vez de ficar em casa matutando quem é o assassino de Saulo ou você que resolveu fazer uma moralzinha com a namorada e a convidou pra pegar um cineminha em pleno dia de promoção, é hora de repensar o caso porque nesta quarta tem Mitch & Mitch e Mombojó no hotel Sumatra.


Mitch & Mitch




Na Europa Central existe um país localizado entre a Alemanha e Ucrânia (acho melhor parar por aqui), bem... O Thiago saberá explicar melhor essa parte geográfica. O que eu ia dizendo é que Mitch & Mitch veio da Polônia e tem um estilo diferente de fazer música. Os músicos, que faziam parte da Starzy Singers, se reuniram para tocar o que eles gostam de ouvir, abusando de instrumentos exóticos e mistura de ritmos. Assim se formou, em 2002, a banda que não tem um número fixo de participantes, além dos dois que deram origem ao nome. Já lançaram 3 álbuns e 1 DVD ao vivo, além de várias apresentações em festivais pela Europa. Vale à pena conferir esses Polakos que sabem fazer o que gostam.


Mombojó


Enquanto a gente vai passar as férias nas praias de Recife, tem gente produzindo boa música por lá. Os 5 rapazes (Felipe, Chiquinho, Samuel, Marcelo e Vicente) formaram a banda Mombojó em 2001 e em 2002 já participavam de grandes festivais da região como o Abril pro rock. Receberam incentivo da prefeitura de Recife para produzir seu primeiro disco Nadadenovo lançado em 2004. Com o primeiro álbum em mãos e... voilá! Caem no reconhecimento nacional e então não param mais. Em 2006, lançam o álbum Homem-Espuma e aparecem hoje pra nos apresentar seu último disco Amigo do Tempo. Dizem que o segredo do sucesso da Mombojó é a mistura bem arquitetada de ritmos como jazz, rock, bossa nova, eletrônica casada com a boa poesia das letras. A sonoridade do "Amigo do Tempo" te leva a buscar ritmos e combinações dos outros álbuns da banda e novos estilos, mesclando passado e futuro do que já experimentamos e do que ainda está por vir. Depois de uma apresentação no SWU os rapazes chegam à Londrina pra mostrar do que são capazes!


O dia promete!!! Cancele o cinema e não tem problema perder um dia da sua novela, você só vai descobrir quem é o assassino no último capítulo.
Não se atrase, as apresentações começam às 21h no Hotel Sumatra e normalmente a organização tende a ser pontual.
Os ingressos custam R$30,00 inteira e R$15,00 meia e estão sendo vendidos nos seguintes locais:

- MT3 Skate Shop - R. Piaui, 877 – Centro;
- Up Time (escola de inglês) - R. Paranaguá, 688 – Centro.
- Sonkey - R. Sen. Souza Naves, 09 – Centro; (aqui vc ganha um cupom pra concorrer a uma guitarra Fender Squier autografada pelo Pato Fu)

Só ligue pra confirmar se ainda tem os ingressos em determinados locais, é que você ficou moscando aí e demorou muito pra ir atrás e o pessoal atento já tá procurando faz tempo, então em algum lugar pode ter esgotado.

A gente se vê por lá!


Nenhum comentário: