20/09/2011

BNegão & os Seletores de Frequência

A partir de hoje, a Cobertura Colaborativa do Festival Demo Sul lança aqui no blog um diário com releases, fotos, vídeos e podcasts que anunciam toda a programação do festival já em contagem regressiva para começar.

O Demo Sul acontece de 14 a 22 de outubro e em sua 11ª edição conta com 16 shows, Rodada de Negócios, duas Mesas de Debates, Mostra de Filmes Independentes, VIII Simpósio de Música Independente, e oficina de Mídia Livre.

E para começar os relatos, segue o release de uma das atrações que tem causado maior frisson desde que foi anunciada na página do facebook e twitter do @festivaldemosul, BNegão & Seletores de Frequência.

Por onde passa, BNegão divulga os conceitos de Cultura Livre e, por isso, liberou suas músicas para download no site do Centro de Mídia Independente.

BNegão & os Seletores de Frequência


O resultado da mistura de Hip-Hop, Musica Jamaicana, Jazz, Samba, Soul, Funk Carioca, Afrobeat e Rock vem causando bastante impacto no Brasil e exterior, alcançando um número cada vez maior de ouvintes. Desde que lançou seu primeiro CD, Enxugando Gelo (Independente, 2003), o grupo liderado pelo ex-rapper do Planet Hemp já percorreu várias capitais do país, Europa e México, com shows lotados em algumas das principais casas de espetáculo destes lugares.

O álbum Enxugando o gelo foi considerado pela crítica musical dos principais veículos de comunicação como um dos melhores e mais importantes lançamentos do ano de 2003, levando o Prêmio Dynamite (o maior premio independente do Brasil) na categoria melhor disco de Rap /Black Music do ano.

Em 2004, BNegão ganhou o prêmio "Orilaxé" como "Melhor Cantor de Black Music", após uma grande votação promovida pela ONG Afro-Reggae. Na França, Enxugando Gelo, foi eleito pelo jornalista Daniel Brown como um dos 5 melhores discos de 2004 de todo o mundo, numa votação realizada pela Radio France International (R.F.I.) .

Em 2005 ,o grupo foi indicado ao BBC Radio 3 Awards, da grande cadeia de rádios inglesa, na Categoria "Américas". Em 2007, por conta do lançamento da coletânea "The Inspiring New Sounds of Rio de Janeiro", foram citados pelo jornalista John Pareles, do New York Times, como um dos destaques da compilação. Em 2010, a banda seguiu em sua tour de alta rotatividade pelo país.



BNegão (Voz e guitarra)
Pedro Selector (Trumpete e voz)
Fabio Kalunga (Baixo)
Fabiano Moreno (guitarra e voz)
Robson Riva (Bateria e voz)

Discografia:

"Enxugando Gelo"(LC editora/Tratore) Novembro 2003, Brasil
"The Rough Guide To The Music of Brazil: Rio de Janeiro" (World Music Network/Rough Gides), 2005, Great Britain
"The Inspiring New Sounds of Rio de Janeiro" (Verge Records), 2007, USA



Nenhum comentário: