11/10/2013

Porcas Borboletas: o inusitado, com uma pitadinha de humor irreverente

Com 14 anos de história, a banda Porcas Borboletas toca dia 19 (sábado) no festival Demo Sul, o maior festival de música independente do sul do Brasil.

Contando já com três álbuns gravados em estúdio, o primeiro em 2009 e o último em 2013, Porcas Borboletas parece ter uma criatividade sem limites.



Com um estilo irreverente, Porcas Borboletas é aquela banda que te surpreende a cada nova faixa. E até mesmo antes de terminar a própria faixa. Você espera ouvir uma coisa, e eles te dão outra. Com uma pegada completamente experimental, a banda traz um estilo que, apesar de imprevisível, é muito próprio da banda, extremamente marcante. Como definir Porcas Borboletas? Quem saberá? Aliás, pra quê definir? Parece que tudo o que a banda procura é fugir das convenções... Melhor mesmo é você ouvir o som dos caras, e tirar suas próprias conclusões.

Do álbum de 2013, Porcas Borboletas, ouvimos Giro.


Com Danislau na voz e guitarra, Banzo na voz e violão, Moita na guitarra e voz, Chelo no baixo, Vi na bateria e Ricardim no que eles chamam de “barulhos”, a banda já tocou em mais de 70 cidades, passando por 21 estados brasileiros. Além disso, Porcas Borboletas já tocaram em Buenos Aires, Paris e Londres, subindo ao palco ao lado de grandes nomes de nossa música, como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Mutantes e Arnaldo Antunes, de quem a banda já gravou diversas letras.
Itamar Assumpção, Clara Averbuck, Arrigo Barnabé e Murilo Salles são algumas das parcerias envolvidas nas produções da banda.
Vale a pena conferir o som. Porcas Borboletas, no Demo Sul.

Com vocês, a música Super Herói Playboy, do álbum A Passeio, lançado em 2009.

Nenhum comentário: