22/10/2010

Bastidores I

Depois de pensar inúmeras possibilidades de imprimir a primeira colaboração com este blog, resolvi contar um pouco dos bastidores do Festival, já que, como coordenador da cobertura colaborativa, estou vendo todo o processo com a vista panorâmica.

#solteirasnailha
Talvez a tag mais clássica desta edição 2010 ou ainda, a maior piada interna da cobertura colaborativa: #solteirasnailha, que surgiu como um post lá nas Prévias do Demo Sul, durante a fase beta da colaborativa. A postagem, hoje extinta, alcançou o record de comentários (19 até quando esteve no ar) e versava sobre meninas que ganham CDs, paqueram rockeiros, este tipo de assunto... Mas, não sobrou ilha pra contar estória; as solteiras, porém, continuam por aí. 



#bolão
Inclusive, sugeriram – na própria colaborativa – o tradicional “bolão” para adivinhar quem vai protagonizar uma estória (de amor e pegação) feliz. A ideia foi bem aceita, mas não oficializada. Brincadeiras à parte, a verdade é que o pessoal trabalha com tanto afinco e empolgação, que não sobra tempo para... confere, gente?



#críticainterna
Neste ritimo aí, isso aqui vai se transformar na Revista Caras.

#sorrisonacara
Desde que o o Demo Sul começou oficialmente, sexta (dia 15/10), com a classe do Sick Sick Sinners, The Silver Shines e Pata de Elefante, Marcelo é só alegria. “Esse ano tá massa, né?” - referindo-se as penúrias da edição 2009, que aconteceu com verba no limite e várias outras intempéries.



#singinginthesumatra
Marcelo, aliás, na passagem de som do Mitch & Mitch, puxou a Josiane pelo braço e começou a bailar no meio do salão vazio. Momento clássico, histórico: flagrado pela colaborativa Isabela Cunha, sempre atenta.



#sompesado
Minutos depois, na mesma passagem de som, a internet caiu, porque “o som estava muito pesado e derrubou a rede” - disse um funcionário do Sumatra.

#sompesado2
No show da instrumental Vendo 147, no sábado (16/10), além de chocar geral, o quinteto fez cair (levantar é o caraleo) poeira do teto da ALONA, empoeirando intensamente computadores e cabelos.

#crepúsculo
Outra memorável. No show do Pata de Elefante, uma guria de vestido branco e cabelo curtinho tava pirando na frente do palco e, literalmente, entrando no PA de som: coisa de gente lisérgica. Quando os Patas anunciaram o fim da apresentação, as luzes se acenderam no instante seguinte, despertando a ira da moça. Ela cerrou os punhos, se curvou todinha, ergueu o pescoço aos céus e urrou, tapando os olhos com as mãos, no melhor estilo crepúsculo.

#wyskie12anos & #toalhasbrancas
Teve banda do indie nacional (que nem é a última bolacha do pacote), que fez exigências mil (de camarim) à produção. Pra fechar o combo, também não permitiu que a nossa querida colaborativa fizesse filmagens de seu desembarque em Londrina.

#liberdadedeimprensa
Em contraste, os gringos poloneses do Mitch & Mitch, além da boa receptitividade no aeroporto, tomaram até café da manhã com integrantes da cobertura colaborativa.

#prontofalei
Ou melhor, não vou falar! Foi esse o posicionamento da assessoria do Tom Zé, quando perguntado se uma estudante poderia entrevistá-lo para um TCC. E a colaborativa? “Cola o quê?” Também não tivemos acesso... Azar o dele né, gente? ;)

3 comentários:

Tatiana Ribeiro disse...

Azar o dele meixmo. Hahah. Que bonito, que beleza. Adorei. Até que enfim umas palavrinhas tuas! Até daqui a pouquíssimo!

Lais Taine disse...

Aeee Gabriel, demorou hein??? Mas foi com classe haha! Tá no finzinho, mas só de pensar que ainda não terminou dá até um certo medo do que vem por aí! Espero que continue acontecendo muita coisa pra gente poder fazer piada depois, coisa que a gente pouco sabe fazer, quase nada haha!

Tatiana Oliveira disse...

#prontoufalou

Cola o quê? Colaborativa, Tom Zé!! Engraçado ler este texto postado poucas horas antes do Tom Zé dar entrevista para a colaborativa...quem diria, hein, gente?! missão cumprida, Gabriel, mto bom!!!