15/10/2011

O Melda fazendo A Obra na Rodada de Negócios

Rolou hoje no Barbearia Bar a Rodada de Negócios, parte da programação do festival, um bate-papo com o figura Claudão, também conhecido como O Melda, que fez um som irado e pra lá de original ontem na noite de abertura do Demo Sul.
Donos de bares da pequena Londres trocaram umas idéias com o cara sobre sua experiência como dono de uma casa de shows em BH, Minas, falando sobre como tudo aconteceu até que A Obra, bar do Melda, desse certo.

O Obra ganhou fama pelas ruas de BH como uma parada de rock, o que não deixa de ser verdade. Mas Claudão faz questão de deixar claro que na Obra rola de tudo um pouco, desde que seja música de primeira, passando pelo rock, dance, samba e outros sons.
Revelando o segredo da long live da casa: no A Obra, NÃO ENTRA COVER, E NÃO ADIANTA INSISTIR!!! A principal preocupação do bar é incentivar o som das bandas independentes da cena nacional, abrindo o espaço pro cenário independente.
Inclusive, a idéia inicial da bagaça era ter um lugar pro próprio Claudão tocar junto com suas gangues, no princípio de carreira...
Além disso, todas as festas são temáticas, o que atrai ainda mais o público. Como o próprio Melda revelou: “Já vi cara cabeludo ajoelhado no chão cantando Como uma Deusa na noite temática do brega, que rola um domingo por mês!” (fala aí se não é do caralho isso!)
A troca de idéias seguiu descontraída entre donos de bar, curiosos, frequentadores do Barbearia e artistas da cidade, com rock de primeira rolando solto e muita cerveja gelada!

Dentre os músicos presentes, estavam uma galera do Brazilian Cajuns e do Osso e Dente, bandas que participam este ano do festival, Cajuns tocando ontem na abertura, e Osso rolando daqui a pouco na segunda noite do Demo...
Rolou até o trato da Brazilian Cajuns tocar na Obra... Galera de BH que se cuide!
Então, galera, cola aqui no Sumatra, e não deixe de curtir o restante da prog do Demo Sul, que o som vai comer soltoooo...
|,,|

FRASE DO DIA: “Tem 6 bilhões de pessoas no mundo, mas só tem sete notas, cara...” – Claudão

Jana Oliveira




2 comentários:

Guiga disse...

O grande Beto Vizotto um dos poucos e raros políticos de nossa região que valoriza e prestigia a juventude.

Renata Cabrera disse...

Valeu Jana! Sem preguiça memo pra colaborativa em guria. Valeu! Valeu! Valeu!